00:30 / Publicada por Novos Caminhos a Percorrer /


São silenciosas as bombas que caem pelo mundo fora nesta maldita crise. Estamos em guerra, e o pior de tudo, é que o alvo ínvisivel somos nós próprios, a nossa própria forma de vida.
Chegamos ao auge da guerra, ou melhor, a guerra chegou a nós, aos nossos empregos, às nossas casas, à nossa familia.
E agora?
Agora, tempos extremos requerem medidas extremas. Nunca defendi o extremo no seu todo, mas defendo que pressionar, tal como a um tubo de cola, faz com que se deite para fora o contéudo, que é o que realmente importa.
Chegou a altura de cortar, a altura de reter, a altura de parar um segundo e pensar.
É necessário por a mão na consciência e ver onde e no quê erramos. E sim, somos todos culpados. Muitos poderão pensar: Mas que culpa é que eu tenho?!
Temos culpa em ir todos os dias passear ao shopping alimentar fortunas intermináveis e fazer o mesmo que se faria a custo zero, por preços infinitamente superiores.
Temos culpa em votar, à direita, ao centro, à esquerda, em branco, ou não votar, e permitir que um estado corrupto e um governo impotente nos lidere.
Temos culpa em não ter consciência e mentalidade progressiva, trabalhar um bocadinho mais do que aquilo que devemos, pensar um bocadinho mais daquilo que precisamos, comprar um bocadinho menos daquilo que queremos.
O resultado final? Será desastroso. E ainda não se viu nada.
Hoje?é a lei do mais forte!
Amanhã? A lei da sobrevivência!
Sorte daquele que guardou como a formiguinha enquanto todas as cigarras da sociedade viveram suas vidas, sorte daqueles que trabalham, dia após dia, e por isso são respeitados, sorte daqueles que tiveram a clarividência de inovar, a determinação de concretizar, a ambição de chegar, porque hoje, serão esses que irão sobreviver. A dúvida que fica hoje, e que cada um tem que fazer a si próprio é:
Serei eu caça ou caçador?
E, humildemente, trabalhar, todos os dias, para não cair na armadilha da sociedade, e esta, é um caçador muito bem armado.

Juanito 31*01*09

porque os p.s. também fazem parte da vida, os parabéns a alguém especial!

1 comentários:

Comment by pecado original on 31 de janeiro de 2009 às 01:33

Isso é que é um bom discurso. :)

Enviar um comentário