00:18 / Publicada por Novos Caminhos a Percorrer /


Sei que o momento é difícil, sei que as coisas nunca são como nós queremos.
Sei que a vida nos ilude e que por vezes parece que temos o mundo contra nós.
Sei que às vezes os dias cinzentos nos roubam a esperança, e que pensamos que não vale a pena.
Sei que somos bons demais para o mundo em que vivemos, e que o reconhecimento nunca vai chegar na medida em que o merecemos.
Sei isso tudo...

Procura, dentro de ti, a tua força. Os momentos mais difíceis iludem-nos exactamente para pensarmos que não vale a pena.
A dificuldade do caminho, as pedras que tem, faz parte do nosso crescimento, da nossa aprendizagem.
Temos que encarar o problema de frente, olhos nos olhos e, se necessário, recorrer a quem nos possa ajudar a fazê-lo... só assim se pode vencer. Lutar sozinho é lutar contra tudo mas, esquecemo-nos que o pior inimigo é o próprio, somos nós mesmos que nos obrigamos e desiludir, desistir ou deprimir. Esse é o inimigo que temos que vencer primeiro.
Antes de tudo, que a nossa chama mantenha acesa nem que seja uma luz piloto de esperança, porque as coisas acontecem quando menos o esperamos. Segundo, o dever do empenho e da perseverança na procura do caminho, e uma vez detectado, percorrer esse caminho a qualquer custo, dentro dos nossos princípios e parâmetros de vida.
Finalmente, e o segredo está aqui, na recta final, ter a força, coragem e dedicação para seguir em frente, para se, e caso tudo falhe, voltar a fazer um outro caminho, uma outra luta, com a mesma determinação ou mais que antes. Só assim se poderá vencer, só assim conseguiremos chegar ao fim vitorioso, e contando, sempre, com um guia, um GPS que nos oriente o melhor que puder... Se tivermos um bom, o caminho será seguramente o mais curto e menos acidentado, senão, temos que confiar à mesma, pois só assim, com confiança, as coisas acontecerão.

"Cuz I'm hopeful, yes I am, hopeful for today,
Take this music and use it
Let it take you away,
And be hopeful (hopeful) and he'll make a way
I know it ain't easy but that's okay.
Let's be hopeful!"

Juanito 07*02*09

1 comentários:

Anónimo on 7 de fevereiro de 2009 às 00:55

Eu também sei disso tudo. Mas também sei que é necessário tempo, paciência e capacidade para pensar o que estamos a sentir.
Beijinho grande :)

Enviar um comentário