07:32 / Publicada por Novos Caminhos a Percorrer /


Hoje para ti canto, escrevo, danço e pinto.
Hoje tu és a minha razão, a minha incerteza e a minha dúvida.
Hoje, o dia passa e tu ficas, acompanhando a realidade com pinturas de sonhos.
Hoje, mesmo se a vida está pintada em tons de cinzento, o esverdeado dos teus olhos pinta o meu caminho.
Hoje, sou sombra do amanhã que não chega e passa demasiado depressa.
Hoje, és uma parte de mim ainda indefinida, insólita e invisível.
Hoje, é um dia como qualquer outro, excepto que não é.
Hoje, quero-te perto de mim, muito mais perto que ao meu lado, na minha alma.

Todos os geniais tiveram geniais ao seu lado, e a mulher é, ao lado de qualquer homem com sorte, a sua melhor parte. A obrigação de cuidar dela chega com obrigação de se cuidar de si mesmo. Para ela, ser o melhor homem não chega, para ela, dizer que se ama não é suficiente, para ela, não são rosas, diamantes e chocolates apenas.
Cuida-las, é através da delicadeza do acto e da subtileza do pormenor.
Ser o melhor é estar, apoiar, ouvir e compreendor, não ser apenas o bom.
Dizer que se Ama é olhar profundamente nos olhos e senti-lo, de forma que apenas saia um suspiro, dito em momentos muito especiais.
Rosas, não valem pelo bouquet, mas pela lembrança do momento.
Diamantes, não valem pelo brilho, mas pela forma como dizem como a achamos bonita e como queremos que se sinta bonita também.
Chocolates não valem pela doçura, mas pela mística de se querer partilhar algo doce e íntimo com ela.
Ser-se bom é muito mais que trabalhar e ser bom pai, marido ou amante. Ser-se bom é estar, gostar e partilhar.
É a profundidade e atenção que nos fazem grandes homens, a preocupação com o que está a nossa volta, o pormenor.
Para ser-se grande, temos que saber ser pequenos e médios também, nos momentos certos, porque não são apenas os grandes feitos, os pequenos são igualmente importantes, só assim, poderemos agradecer de forma justa, a dignidade e honra que é, ser amado por uma Mulher.

Juanito 04*02*09

1 comentários:

Anónimo on 3 de fevereiro de 2009 às 11:25

Oscar Wild diria que quando se faz arte o cérebro é o nosso coração. Tu e Dali fazem isso de forma indiscutivelmente bonita. Se a vossa coincidencia forem ter a mulher que amam ao lado, então eu e ela somos umas sortudas.

Deixas-me sem palavras... sempre.

Enviar um comentário